segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pelo espaço andei, à deriva


Pelo espaço andei,
à deriva.
Sem sítio para descansar,
de oxigénio precisava,
mas ninguém mo podia dar.
Andei por Marte,
Júpiter e Saturno,
por lá nada encontrei,
dum amigo precisava,
ou então a viagem acabava!

Avistei a Terra e a Lua,
mas lá não pude chegar,
pois estava tão cansado,
que até comia um cavalo assado!
Voltei a andar por Saturno,
muito perto dele estava,
se um meteorito não me tivesse
passado à  frente
era por lá que eu parava.

Andei pelo espaço,
até que cheguei
a um sítio desconhecido e pensei:
-Onde é que estarei?
Pensei estar em Plutão,
mas depois descobri que não.
Porque plutão tem crateras,
mas aquilo não!
Não tinha nem uma.
Era lisa.
Uma esfera perfeita.
Pousei nela,
senti-me leve.
Fiz força nos pés e comecei a voar.
Na minha cabeça surgiu uma voz
que parecia a dos meus avós:
"Voa como um pássaro
leve como uma pena.
Saltita por Verel
e dono dele serás."

A partir daí,
comecei a chamar-lhe Verel,
e nunca mais de lá saí,
tal como dizia a voz.

Manuel Costa
Aluno da EB1/JI
4º ano A 

Sem comentários:

Enviar um comentário